O brasileiro Henrique Martins (Grupo Agrenco/XR/Terlogs), da equipe Eifelland Racing, foi obrigado a abandonar a disputa da 14a etapa da temporada 2008 da Fórmula BMW Européia, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Na madrugada deste domingo (7) – horário de Brasília – após largar na 11a colocação, o piloto se envolveu em um acidente que deixou o seu carro sem condições de permanecer na prova.
“Mais uma vez foi um acidente normal de corrida, na disputa por posições. Foi um fim de semana difícil, pois, apesar de conseguir o meu melhor resultado em classificatório, saio de Spa sem pontos. Foi mais uma etapa de meu aprendizado”, afirmou o piloto estreante na categoria.
O vencedor da corrida foi o francês Kevin Breysse, da DAMS Teams, que completou a prova em 21min57s831. O segundo lugar ficou com Andrien Tambay, e o terceiro com Tiago Geronimi, companheiros de Henrique na Eifelland Racing.
Com os resultados em Spa, a decisão do título da temporada foi adiada para a última rodada, nos dias 13 e 14 de setembro no circuito de Monza, na Itália. Martins faz um balanço positivo de sua atuação até aqui. “O campeonato foi bom e tenho confiança de que fecharei bem o ano, com bons resultados em Monza”, conclui o piloto de apenas 15 anos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.