O companheiro de equipe é o primeiro adversário a ser batido. É o que se diz no automobilismo. Só que em alguns casos ele pode ser bem mais do que isso: pode ser o principal concorrente na disputa pelo título. É exatamente o que está acontecendo na atual temporada da Fórmula BMW Americana. Faltando cinco corridas para o fim do campeonato, o líder é o colombiano Gabby Chaves, seguido pelo brasileiro Giancarlo Vilarinho. Os dois dividem as atenções da equipe EuroInternational.
“Temos que seguir normalmente com o trabalho. Há uma troca normal de informações, os detalhes estão abertos para os quatro pilotos do time, então quem faz a diferença é o piloto mesmo, na pista”, comenta Giancarlo Vilarinho, que venceu o equivalente a 55% das corridas de 2009 (cinco conquistas em nove provas). Com os resultados, ele ocupa a vice-liderança, com 130 pontos. Gabby Chaves é o primeiro, com 150. Diferença que o piloto brasileiro espera reduzir, ou até eliminar, na rodada tripa deste fim de semana.
As equipes da Fórmula BMW Americana estão em Elkhart Lake, nos Estados Unidos, onde começam nesta quinta-feira (13) as atividades oficiais para as etapas de número 10, 11 e 12. O traçado, com 6.513 metros, é novidade para a maioria, mas não para Giancarlo Vilarinho. “Eu corri aqui no ano passado, mas todos os pilotos terão a chance de ‘pegar a mão’ da pista, porque teremos quatro treinos livres”, afirma. Três deles serão no primeiro dia. O último, na sexta-feira (14). As corridas estão marcadas para sábado (15) e domingo (16).
“Quero aproveitar os treinos para estar preparado e fazer o melhor possível nas três corridas”, revela Giancarlo Vilarinho, de olho nos mais de cem pontos que ainda estão em jogo na Fórmula BMW Americana. O piloto, que faz seu segundo ano no automobilismo, quebrou recentemente um recorde mundial da categoria que pertencia ao alemão Sebastian Vettel, piloto da Red Bull Racing na Fórmula 1. Registrou cinco “hat-tricks” seguidos, feito inédito considerando qualquer uma das séries organizadas pela BMW.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.