Depois do quinto lugar na primeira prova neste sábado (dia 21), o brasileiro Átila Abreu (Unibanco AIG), da equipe Rosberg, encerrou a quinta etapa (em rodada dupla) da Fórmula BMW Européia com a conquista do seu primeiro pódio na categoria na corrida deste domingo (22), no circuito de rua de Norisring (Ale). O brasileiro foi o terceiro colocado no geral da prova, que teve como vencedor o alemão Sebastian Vettel.
O brasileiro havia largado da sétima posição e ficou muito feliz com o resultado. “Como eu não conhecia este circuito, era um desafio estas duas provas. Por isso, estou muito contente com os resultados que conquistamos”, afirmou o piloto de apenas 16 anos.
Na prova deste domingo, houve muita disputa e os incidentes mais uma vez marcaram a etapa. “A minha largada não foi muito boa e, na primeira curva, fui para o lado errado e acabei perdendo uma posição. No entanto, na mesma volta, consegui ganhar duas posições. Na tentativa de ultrapassar o piloto que estava à minha frente, acabei passando mais um carro, mas houve um toque e a barra da minha suspensão dianteira ficou um pouco torta”, comentou o piloto que ‘tocou’ o carro de Adrian Sutil na ultrapassagem.
“Na segunda volta, consegui ganhar mais uma posição, mas meu carro já ‘trepidava’ muito em virtude da batida. Até a metade da prova pude acompanhar os primeiros colocados, mas depois o carro piorou e eles conseguiram abrir uma boa distância”, explicou o piloto de Sorocaba, no interior de São Paulo.
“Depois disso, o Robby Coleman, que estava em segundo, acabou batendo e saindo da pista quando disputava posição com o meu companheiro, o Michael Devaney. Algumas voltas depois, foi a vez do Devaney bater sozinho no muro”, contou Átila.
A próxima etapa acontece no final de semana que vem (dias 28 e 29), em Nurburgring (Ale), e será preliminar do GP da Europa de F-1. “Com certeza, vai ser a corrida mais importante do ano. Vou tentar repetir o resultado que conseguimos aqui”, disse o brasileiro, que não conhece este traçado de Nurburgring. “Corremos no traçado mais curto, então conheço ‘metade’ da pista, mas agora com mais experiência acredito que poderei lutar para estar entre os seis primeiros nas provas”, finalizou.
Confira os 10 primeiros na prova deste domingo:
1. Sebastian Vettel (Ale)
2. Maximilian Götz (Ale)
3. Átila Abreu (Bra)
4. Natacha Gachnang (Sui)
5. Christopher Wassermann (Aut)
6. Filip Salaquarda (Tch)
7. Davide Rigon (Ita)
8. Christian Bakkerud (Din)
9. Robert Kath (Ale)
10. Mario Josten (Ale)
Veja como está o campeonato após cinco de 10 etapas (em rodada dupla): 1. Maximilian Götz (Ale) 158 pontos; 2. Sebastian Vettel (Ale) 112; 3. Robert Kath (Ale) 97; 4. Michael Devaney (Irl) 58; 5. Timo Lienemann (Ale) 53; 6. Andreas Wirth (Ale) 46; 7. Aki Rask (Sue) 43; 8. Átila Abreu (Bra) 40; 9. Adrian Sutil (Ale) 36; 10. Christopher Wassermann (Aut) 29.
Estreantes: 1. Sebastian Vettel (Ale) 152 pontos; 2. Átila Abreu (Bra) 123; 3. Christopher Wassermann (Aut) 118; 4. Michael Vorba (Tch) 103; 5. René Rast (Ale) 79; 6. Davide Rigon (Ita) 63.