Não demorou muito para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) começar a mostrar seu talento na Europa. Na última prova da segunda rodada tripla da Fórmula Ford Inglesa, principal categoria escola do automobilismo mundial, o brasileiro consegui seu primeiro pódio do certame ao cruzar a linha de chegada na terceira colocação. “Estou bastante contente com meu desempenho hoje, fiz uma corrida muito boa. Agora, após esse resultado, quero me afirmar cada vez mais aqui na Inglaterra”, afirma o piloto que em 2008 faz a primeira temporada da carreira no exterior.
Após largar na quarta colocação, Victor Corrêa não demorou muito para ganhar uma posição e assumir o terceiro lugar na prova. Durante toda a corrida o piloto da Jamun Racing andou forte e sempre se manteve no mesmo ritmo dos dois líderes. Com seu Mygale bem acertado, ele poderia inclusive ter brigado pela vitória da 6ª etapa da temporada. “Eu percebi que tinha condições de ir para cima, mas não quis arriscar muito e provocar uma batida. Nesse começo o importante é pontuar e terminar as corridas”, garante Victor. A vitória ficou com o norte-irlandês Wayne Boyd, seguido pelo australiano Tim Blanchard.
Após esse primeiro pódio da carreira internacional, o jovem de apenas 18 anos ficou contente, mas manteve o foco inicial nesta que é a mais importante fase da carreira. “Subir no pódio é sempre bom, mas mantenho meu objetivo. Vou lutar para evoluir cada vez mais e brigar constantemente por vitórias”, afirma. Na primeira prova deste domingo, válida pela 5ª etapa da competição, o representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power também apresentou um bom ritmo de corrida, mas terminou na quinta colocação, a mesma na qual largou, após ser bloqueado a prova inteira pelo inglês Westley Barber. Na 4ª etapa disputada no sábado, Victor foi o 7º colocado. A vitória em ambas as corridas ficou com Wayne Boyd.
Victor Corrêa segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira na Europa através da Fórmula Ford Inglesa.