O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) começa a reagir no Campeonato Inglês de Fórmula Ford. Na sétima etapa da famosa categoria-escola, disputada neste sábado (26/4) em Croft, na Inglaterra, ele terminou na sexta posição e subiu para quarto na tabela de pontuação. “O importante era pontuar bem, para melhorar a minha situação. E atingi este primeiro objetivo, subindo de sexto para quarto. Vamos tentar sair amanhã aqui de Croft bem próximo do terceiro colocado”, planeja o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Neste domingo serão disputadas a oitava (08h00 de Brasília) e nona (11h10) provas da temporada.
Na largada para a prova Victor Corrêa deixou o seu Mygale patinar muito e caiu para sexto. No entanto, ainda na primeira volta Westley Barber errou a última curva do traçado de 3,4 km e o mineiro aproveitou para colocar seu carro por dentro para reaver a posição. Só que o experiente inglês tentou impedir a manobra e a colisão foi inevitável. “É incrível como um cara que já foi campeão mundial e inglês de Fórmula Ford faz um negócio deste. Arruinou minha corrida e a dele”, reclamou o brasileiro, que retornou em décimo.
Fazendo uma boa recuperação Victor foi fazendo ultrapassagens até assumir novamente a quinta posição. Como ele chegou rápido em Linton Stuteley e o inglês freou muito cedo, Corrêa tentou a ultrapassagem por fora, mas foi espremido e saiu na grama. “Estava ansioso para ir pra frente, vi que tinha carro para terminar entre os três primeiros, e acabei abusando um pouco”, justificou. Retornando à pista em oitavo, o mineiro ainda passou dois concorrentes e recebeu a bandeirada em sexto em uma prova bem competitiva.
Victor Corrêa vai largar da quinta posição na primeira prova da programação de domingo, e novamente pretende ser cauteloso. “Se você não larga da primeira fila na Fórmula Ford, invariavelmente se mete em confusão aqui. A disputa é muito grande, os tempos são muito parelhos. E como os quinze primeiros pontuam, se você rodar ou bater acaba caindo muito na classificação. Então, o negócio é ir pontuando até ficar estabilizado ou com folga para depois ser mais agressivo”, comentou o representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power, que foi campeão da Fórmula São Paulo em 2007.
A posição de largada da última competição de domingo, será de acordo com o resultado da oitava etapa. “Este é mais um motivo para eu deixar para arriscar mais só na terceira corrida da rodada dupla”.
Os dez primeiros na 7ª etapa do Campeonato Inglês de F-Ford, disputada neste sábado foram:
1) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 13 voltas em 18min17s108;
2) Tim Blanchard (AUS), Mygale, a 4s144;
3) Matt Hamilton (ING), Mygale, a 7s511;
4) Linton Stuteley (ING), Mygale, a 11s977;
5) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, a 12s330;
6) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale, a 15s264;
7) James Cole (ING), Mygale, a 15s742;
8) Westley Barber (ING), Comtec, a 16s453;
9) Glen Wood (AUS), Spectrum, a 18s848;
10) Gary Findlay (ESC), Mygale, a 20s095;
19) Francisco Wieler (BRA), Comtec, a 1min11s413.