A Fórmula Ford Inglesa, mais tradicional categoria-escola do esporte a motor mundial, vai ter no próximo fim de semana (02-04/05) uma das rodadas mais importantes do campeonato. As próximas duas provas serão preliminares da A1GP, a Copa do Mundo do automobilismo. “Essa é sem dúvida uma das rodadas mais importantes do ano. Além de ser junto com a A1GP e com muita gente importante acompanhando, é aqui que será disputado no final do ano o Festival Mundial de Fórmula Ford”, explica o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power), quarto colocado na competição. As corridas são válidas pelas 10ª e 11ª etapas da competição.
A rodada dupla da Fórmula Ford ganha ainda mais importância, pois o título da A1GP, competição disputada por 22 países diferentes, será decidido na Inglaterra. “O automobilismo inglês já chama muito a atenção. Mas nestes três dias a imprensa de todo o mundo vai se voltar para Brands Hatch”, afirma Victor Corrêa, que faz sua primeira temporada fora do Brasil.
Apesar de aumentar naturalmente a pressão em cima dos competidores, o alfenense vê com bons olhos um fim de semana tão destacado. “Vai ter muita gente importante aqui, prestando atenção em tudo o que acontece. Um bom desempenho pode me render frutos para o futuro”, aposta. Todos os pilotos da categoria também atenderão o público numa tarde de autógrafos. Além da A1GP e da F-Ford, outras seis categorias vão andar durante os três dias do evento.
Mas o aspecto técnico de pilotar em Brands Hatch também é um dos fatores que tornam essas duas provas tão relevantes. O circuito é um dos mais famosos do mundo e ainda recebe ao final da temporada o Festival Mundial de Fórmula Ford, que reúne os principais competidores da categoria em todo o mundo. “É bom pegar bem a mão da pista para essas duas corridas, que podem mudar muita coisa no campeonato, e também para estar mais preparado para o Festival, que é o evento isolado mais importante do ano”, revela o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power.
Após conseguir seus dois primeiros pódios no exterior nas duas últimas rodadas do certame e assumir o quarto posto no campeonato de pilotos, Victor já começa a sonhar mais longe. “Quero novamente andar rápido, subir no pódio e sair dessa rodada entre os três primeiros do campeonato”, almeja. Victor Corrêa segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira na Europa através da Fórmula Ford Inglesa.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.