Pane eletrônica prejudica Victor Corrêa na Inglaterra

Um problema eletrônico custou ao mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) um bom desempenho na sessão que definiu o grid de largada para a 10ª e a 11ª corrida da Fórmula Ford Inglesa, mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. “Foi a primeira vez que eu andei nessa pista. A telemetria do carro simplesmente não funcionou nos treinos livres e eu não consegui ver o que precisava ser corrigido para melhor minhas voltas”, afirma o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Preliminares da rodada dupla final da A1GP, a Copa do Mundo do automobilismo, uma prova acontece no sábado (03) e outra no domingo (04), no Autódromo de Brands Hatch, na Inglaterra.

Durante a sessão de treinos livres Victor Corrêa percebeu que perdia rendimento em três das nove curvas do tradicional traçado inglês. Ao voltar aos boxes, percebeu que nenhum dado foi recolhido pela central eletrônica e ele não pôde conferir o que acontecia com o carro durante o percurso. Com isso ele teve que partir para a classificação meio que “no escuro”. “Não posso usar só isso como desculpa, mas foi a primeira vez que eu andei aqui, não conhecia a pista. Eu fiz o que pude na classificação. Agora preciso me recuperar nas corridas”, revela o piloto da Jamun Racing. A pole de sábado ficou com o inglês Westley Barber, que além de campeão inglês, já foi campeão do Festival Mundial justamente nesta pista.

Durante a tomada de tempo o coletor de dados voltou a funcionar e a gora Victor sabe exatamente o que fazer para recuperar o tempo que perdia nas voltas. “Conseguimos coletar uma boa base de dados e agora eu vou usar isso para melhorar meu desempenho na corrida”, explica. Sua estratégia para as duas provas está definida. “Vou correr usando a cabeça e tentar ganhar o máximo de posições possível, para conseguir a pontuação mais alta possível”, finaliza.

Estes são os 10 primeiros do grid para a corrida de sábado:

1º) Westley Barber (ING), Comtec, 1m29s818;

2º) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 1m30s211;

3º) Adrian Campfield (ING), Spectrum, 1m30s340;

4º) Linton Stuteley (ING), Mygale, 1m30s410;

5º) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 1m30s435;

6º) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 1m30s490;

7º) Matt Hamilton (ING), Mygale, 1m30s602;

8º) David Brown (ESC), Van Diemen, 1m30s784;

9º) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen, 1m30s791;

10º) Victor Correa (BRASIL), Mygale, 1m30s809.