Apesar de não ter alcançado um bom resultado na 12ª etapa do Campeonato Inglês de Fórmula Ford, disputada domingo (25/5) debaixo de forte chuva em Rockingham, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) somou preciosos pontos que o levaram para o quarto posto na classificação geral. “Não sei nem como deram a largada para a corrida. Era um temporal muito forte e com tudo o que aconteceu até que tive sorte em terminar na décima posição”, exclamou. A prova foi interrompida com somente oito voltas e foi vencida pelo australiano Tim Blanchard em 16min38s612.
Victor Corrêa largou da segunda fila, com o terceiro tempo – sua melhor posição de largada na categoria -, e quando saiu da segunda curva, bem próximo dos ponteiros, passou sobre uma poça d’agua e rodou. “Tive muita sorte por não levar batida de ninguém”, contou o mineiro de Alfenas. Com o motor apagado, Victor demorou a voltar à competição, apenas na 24ª posição.
No final da primeira volta ele já passou em 19º, mas teve muita dificuldade para fazer as ultrapassagens por causa do spray levantado e pelo tráfego. “Eu não enxergava nada. Fui fazendo um vôo cego, arriscando. Só depois da corrida é que fiquei sabendo que tinha terminado em décimo, eu não tinha a menor noção do resultado”, relatou o representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power, que recuperou 14 posições sob chuva.
As 13ª e 14 etapas do Campeonato Inglês de Fórmula Ford serão disputadas nesta segunda-feira. Victor Corrêa vai largar novamente da terceira posição na primeira prova do dia e espera ter melhor sorte. “A previsão é de que as corridas aconteçam novamente com chuva. Tomara que eu tenha melhor sorte e possa garantir mais pódios para me aproximar do terceiro no campeonato”, espera Victor.