Corrêa está otimista para a segunda metade da temporada

Após conseguir dois pódios consecutivos na etapa de Rockingham e alcançar seu melhor resultado desde que chegou à Inglaterra, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) encara neste fim de semana (06-08/06) uma rodada dupla no Autódromo de Snetterton, válida pelas 15ª e 16ª etapas da temporada 2008 da Fórmula Ford Inglesa. “Com certeza estes bons resultados me dão uma motivação a mais. Mostra que estou evoluindo, mas quero melhorar cada vez mais”, afirma o jovem piloto, que após um segundo e um terceiro lugar nas duas últimas corridas assumiu a terceira colocação da competição.

As duas provas marcam o início da segunda metade do campeonato da mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. Já tendo enfrentado praticamente todas as situações de corrida possíveis, além de ter conquistado pódios e voltas mais rápidas, Victor Corrêa sente que pode melhorar ainda mais nas provas finais da temporada. “Eu já corri no seco, na chuva, na neve e tive que fazer provas de recuperação. Consegui uma boa experiência nas primeiras corridas e sinto que estou mais adaptado ao carro e às disputas. Pretendo andar cada vez mais junto dos lideres e quem sabe beliscar minha primeira vitória”, explica o piloto da Jamun Racing.

Será a primeira vez que Victor competirá em Snetterton, um dos mais rápidos da temporada. Durante a pré-temporada ele conheceu e gostou da pista que possuiu duas longas e velozes retas, num traçado de 3.123 metros. “É uma pista muito rápida, talvez a mais veloz de todo o calendário. E como todo piloto ama a velocidade, não tem como eu não gostar dessa pista”, lembra o titular da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power. O alfenense está bastante otimista para a corrida. “Tenho certeza que vou conseguir desenvolver um acerto legal com meu engenheiro. Assim, pretendo ficar entre os primeiros nas duas corridas”, finaliza.

Victor Corrêa segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira na Europa através da Fórmula Ford Inglesa.