O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) começou bem a segunda metade da temporada na Fórmula Ford Inglesa, mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. O brasileiro foi o segundo mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira (06/06), no circuito de Snetterton, preparatórios para a 15ª e 16ª etapas da competição. “Hoje o dia foi muito bom para mim. Andei bem com a pista molhada, e poderia ter ido até melhor”, garante o jovem esportista que faz sua primeira temporada na categoria.
Pela manhã, Victor Corrêa foi o mais rápido em boa parte da sessão. Ele só perdeu a primeira posição no finzinho da prática, quando a pista estava melhor. “Eu dei uma escapadinha da pista, mas não chegou a comprometer muito o carro. Mas eu não pude mais melhorar o tempo, enquanto todo mundo continuou andando”, garante o titular da Jamun Racing, atual tricampeã da categoria.
Já no período da tarde, também debaixo de chuva, o treino foi bem mais proveitoso para Victor. Além de conseguir trabalhar no carro e registrar a segunda melhor marca do dia, o alfenense garante que ainda poderia ter ido melhor. “Quando meu engenheiro iria fazer uma mudança que deu certo com meu companheiro de equipe, o treino acabou. Então ainda dava para ter sido mais rápido”, afirma o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power.
A única notícia não muito boa para o competidor mineiro é que a previsão para a classificação deste sábado (07/06) é de pista seca. “Mesmo assim eu acredito que estou bem. Na pré-temporada eu fui bem aqui, espero brigar para largar na frente”, avalia. Victor está bastante ansioso para acelerar pra valer em Snetterton. “É uma pista bem de alta, onde a gente alcança mais de 240 km/h. Ainda não corri numa pista assim por aqui, então espero que seja bem legal”, finaliza.