A próxima rodada dupla da Fórmula Ford Inglesa será especial. A principal categoria-escola do automobilismo mundial desembarca neste fim de semana (20-22/06) no renomado circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde serão disputadas a 17ª e a 18ª etapas da competição. “Vão ser duas corridas muito legais. Que piloto nunca sonhou em andar em Spa?”, revela o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power), quinto colocado na tabela de classificação.
Há cerca de um mês Victor Corrêa participou do teste coletivo que a organização da Fórmula Ford promoveu para que os pilotos e equipes conhecessem o circuito, que pela primeira vez recebe uma prova da categoria. “Os testes foram bem positivos, pudemos ganhar experiência de pista e acumular dados para não chegarmos no escuro”, afirma o titular da Jamun Racing. As duas corridas fazem parte da programação das tradicionais 12 horas de Spa, uma das principais prova de Endurance em todo o mundo.
Neste primeiro contato que teve com a pista, o alfenense gostou bastante do seletivo traçado, que conta com longas retas, hairpins, subidas, descidas, seqüências de curva de alta e a famosa Eau Rouge, um S em subida, considerado a curva mais desafiadora do automobilismo mundial. “O circuito é fantástico. Muito rápido e cheio de alternativas. Não e à toa que todo mundo fala muito bem de Spa”, garante o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power. A outra rodada da Fórmula Ford disputada fora da Inglaterra acontece na vizinha Escócia.
Além da motivação natural pela vitória e por gostar das características da pista, Victor tem um ânimo a mais para competir em Spa. “Este era o circuito preferido do Ayrton Senna, meu maior ídolo. Vou lutar para conseguir aqui o mesmo sucesso que ele teve”, finaliza.
Victor Corrêa segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira na Europa através da Fórmula Ford Inglesa.