Após conquistar sua primeira vitória na Inglaterra, no lendário circuito de Brands Hatch, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) vai competir agora em mais um templo do automobilismo mundial. O piloto disputa no renomado autódromo de Silverstone, neste final de semana (15-17/08), as etapas 21 e 22 da Fórmula Ford Inglesa, a mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. “Essa é uma das pistas mais tradicionais e antigas do mundo, o que a torna mais importante e dá um ingrediente a mais para eu encarar essa rodada dupla”, afirma o jovem esportista.
Silverstone já é especial para Victor Corrêa. Foi nesta pista que ele andou pela primeira vez num Fórmula Ford, em testes realizados no final de 2007. E logo de cara ele anotou um novo recorde da categoria para o traçado National, um dos mais utilizados para testes. No entanto, as corridas serão realizadas no desenho International, que é um pouco maior. “Tenho boas perspectivas, pois durante o ano treinamos lá e sempre me dei muito bem no traçado”, garante o titular da Jamun Racing.
Apesar de ter um bom histórico na pista que recebe o GP da Inglaterra de Fórmula 1, o mineiro acredita que tem muito para evoluir no decorrer dos treinos e das corridas. “Quero focar no final de semana em fazer tudo o que já aprendi, e aprender ainda mais. Espero estar com o carro bem acertado para a corrida, fazer uma boa classificação para largar entre os primeiros e, se Deus quiser, conseguir mais um bom resultado”, almeja Victor.
O autódromo de Silverstone é muito bem conhecido dos brasileiros após várias e épicas vitórias do tricampeão Ayrton Senna, nos tempos da Fórmula 3 Inglesa. Tanto que o circuito foi apelidado na época de Silvastone, devido ao sobrenome do maior ídolo de Victor Corrêa. “Tudo isso faz com que eu me sinta uma pessoa privilegiada, por ter a chance de estar aqui e andar nessa pista, uma oportunidade que poucas pessoas têm”, conta o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power.
A primeira vitória no exterior, largar na primeira fila e liderar as quatro últimas corridas, e em pistas desafiadoras (Brands Hatch e Spa-Francorchamps), aumenta ainda mais o ânimo do alfenense. “Conto com a energia positiva de todos que torcem por mim. Espero que neste final de semana eu consiga um bom resultado com a torcida de todos”, encerra Victor.