A última rodada da temporada 2008 da Fórmula Ford Inglesa não poderia começar melhor para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power). Numa excelente corrida de recuperação, o jovem piloto partiu da décima colocação para vencer a 23ª etapa disputada neste sábado (11/10), em Donington Park (Inglaterra). A vitória veio com uma manobra ousada, ultrapassando dois adversários na volta final. “Até agora eu ainda não acredito que consegui vencer. Foi uma corrida sensacional. Não dá pra descrever a emoção de conquistar uma vitória como essa”, afirma. Este foi o segundo triunfo do esportista na temporada. Ele também subiu no lugar mais alto do pódio na 20ª etapa, em Brands Hatch.
Victor Corrêa mostrou desde o início da corrida que estava determinado a vencer. Partindo da quinta fila ele largou bem e ao final da primeira volta já ocupava a quinta colocação. “Meu carro estava rendendo bem e aos poucos eu fui ganhando posições, até ficar em terceiro lugar”, conta. O titular da Jamun Racing passou então a diminuir a vantagem para os líderes e entrou na última volta colado nos dois primeiros. “Nós chegamos para a freada da primeira curva praticamente juntos. Eles foram por dentro da curva e eu aproveitei para colocar meu carro pelo lado externo na freada e deu certo. Consegui passar os dois por fora, ao mesmo tempo”, explica o esportista que faz sua primeira temporada na mais tradicional categoria escola do automobilismo mundial.
A vitória ganha ainda mais sabor, pois a corrida foi disputada inteiramente com asfalto molhado, devido à chuva que caiu pouco antes do início da prova. Todos os pilotos largaram com pneus para pista seca e Victor mostrou muita ousadia e arrojo para ser o mais rápido com a pista em delicadas condições. “Foi realmente na pontinha do dedo. Eu fui para o tudo ou nada, mas nem imaginava que aconteceria uma vitória como essa”, confessa o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power, que registrou a melhor volta da prova com o tempo de 1min15s993.
A rodada será completada neste domingo (12/10), com a realização de mais duas corridas. Victor vai largar na segunda fila para a 24ª etapa e o grid da corrida final da temporada seguirá a ordem das melhores voltas da corrida anterior. “Vou continuar lutando e espero conseguir terminar o campeonato entre os três primeiros”, conclui o alfenense.
Estes foram os 10 primeiros da 23ª etapa da Fórmula Ford Inglesa em Donington Park:
1) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale, 14 voltas em 18min46s353;
2) David Brown (ESC), Van Diemen, a 0s086;
3) Wayne Boyd (IRN), Mygale a 1s586;
4) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, a 9s563;
5) Chrissy Palmer (ING), Ray, a 10s817;
6) Rogier De Wit (HOL), Mygale a 11s195;
7) Matt Hamilton (ING), Mygale, a 11s737;
8) Linton Stuteley (ING), Mygale, a 12s533;
9) James Cole (ING), Mygale, a 12s750;
10) Alex Jones (ING), Spectrum, a 13s032;
Confira os 10 primeiros no grid de largada para a 24ª etapa:
1) James Cole (ING), Mygale;
2) Tim Blanchard (AUS), Mygale;
3) Wayne Boyd (IRN), Mygale;
4) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale;
5) David Brown (ESC), Van Diemen;
6) Adrian Campfield (ING), Spectrum;
7) Peter Daglish (ING), Ray;
8) Chris Maliepaard (HOL), Mygale;
9) Rogier De Wit (HOL), Mygale;
10) Alex Jones (ING), Spectrum;
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.