Cadu Bonini completa primeiros treinos em Brands Hatch na disputa do Fórmula Ford Festival

Contagem regressiva para a primeira corrida do paulista Cadu Bonini num monoposto. Destaque do kartismo brasileiro, o piloto de 16 anos fará sua estreia no automobilismo internacional neste final de semana (22 e 23) na disputa da 51ª edição do Fórmula Ford Festival, em Brands Hatch, na Inglaterra.

Depois de algumas sessões de testes em Snetterton, nas últimas semanas, Bonini andou em Brands Hatch pela primeira vez na última quarta-feira (19) e segue treinando no circuito até essa sexta-feira (21).

No sábado, os mais de 80 pilotos inscritos até o momento serão divididos em grupos e participarão de baterias classificatórias, a partir das 7h30 (horário local, 3h30 de Brasília).

No domingo, a largada da grande final será às 17 horas (13 horas de Brasília). As classificatórias e final poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube da categoria (https://www.youtube.com/user/TheBRSCC).

Bonini, que corre pela equipe Kevin Mills, vem se adaptando bem ao carro, que levará o numeral #333, e ao traçado de 1,944 km de Brands Hatch. Depois de treinar no seco na quarta-feira, nesta quinta foi o dia de andar na chuva.

“Foi um dia muito produtivo. Foi a primeira vez que andei na pista molhada e foi um pouco trabalhoso, porém consegui pegar bem rápido. Treinei na condição de chuva e com a pista secando também. No último treino, fizemos uns acertos no carro diferentes e melhorou muito. Conseguimos ser rápidos e estar ali na briga. Falta um pouquinho ainda, mas acredito que amanhã vamos consertar tudo isso e vamos pra cima”, declarou o piloto, que tem Roberto Pupo Moreno, um dos importantes nomes do automobilismo na Fórmula 1 e Fórmula Indy, como seu coach e administrador de carreiras.

“Esse é um momento muito especial da minha carreira e uma grande oportunidade. Sei que estamos só começando, ainda tenho muito a aprender, mas vou dar o meu máximo para que seja uma estreia muito positiva”, finalizou o piloto, que é patrocinado pela Lubrisint, com as marcas AVIA, CEPSA e UP1, e conta com o apoio da EIKO-Brazil Motorsports.