A Fórmula Nippon, competição mais potente de monopostos do oriente parte para sua segunda etapa em 2007, no famoso Circuito de Suzuka, no Japão. A corrida, que será realizada no domingo (15/04), terá parte das atenções voltadas para o brasileiro João Paulo de Oliveira, que apresentou um excelente desempenho na prova de abertura do campeonato, em Fuji (Japão), e tentará agora manter o ritmo. “Tive um carro muito bom na primeira etapa em Fuji, porém, as características de Suzuka são completamente diferentes. Então, precisamos trabalhar no acerto do carro lá. No entanto, estou certo de que novamente estaremos na briga pelo pódio e quem sabe pela vitória”, declarou o paulista.
Na primeira prova em uma temporada completa nesta categoria, João Paulo conseguiu largar na segunda fila do grid, chegou a liderar durante a janela de pit-stops e andou boa parte do tempo entre os três primeiros. Agora, o paulista quer repetir uma boa performance, e já faz uma leitura prévia da corrida. “Essa etapa será de ‘Sprint Race’, que significa que a prova será de curta distância (250 km), e o pitstop não é obrigatório. Por isso, é importante largar na frente, pois a estratégia não fará diferença”, analisou o experiente piloto de 25 anos de idade.
Mesmo estando em uma equipe modesta em relação às favoritas, Oliveira considerou satisfatória a evolução dos acertos de seu Lola-Toyota, que possui 450hp de potência e faz a Fórmula Nippon ser considerada a GP2 Series do oriente. “Estou ansioso para chegar em Suzuka, pois teremos algumas novidades no acerto também, e espero que isso melhore em nosso desempenho”, concluiu João Paulo.
João Paulo de Oliveira possui um currículo respeitável nas categorias de fórmula, sendo campeão de Fórmula 3 em três continentes diferentes, ao conquistar os campeonatos Sul-americano, Alemão e Japonês, além de ter sido convidado para testar pela equipe Williams na Fórmula 1 em 2006. Além da Fórmula Nippon, o brasileiro compete também no Campeonato Japonês de SuperGT, o principal certame asiático de carros turismo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.