O retrospecto do brasileiro João Paulo de Oliveira no Campeonato Japonês de Fórmula Nippon, permite que ele sonhe com o pódio na sexta etapa de 2007, que será disputada neste domingo (26/8). A prova será realização em Fuji, local da primeira corrida do ano, quando ele largou em terceiro, estabeleceu a volta mais rápida, andou em segundo e foi eleito o melhor piloto da abertura da temporada. “Temos um carro bom em Fuji, que me permitiu ter um excelente desempenho na abertura da temporada. Então, estou otimista e motivado. Sem duvidas, esse é o circuito que mais nos favorece”.
Décimo colocado na tabela de classificação, João Paulo só não andou na zona de pontuação em uma etapa. Ele tem enfrentado alguns problemas de acerto em seu Lola FN06/Toyota/Bridgestone, mas os testes de pré-temporada e a primeira prova em Fuji mostraram que no circuito sediará O GP do Japão de Fórmula 1 deste ano o set-up que eles encontraram é bem competitivo. “Esse carro é muito difícil de acertar, principalmente em pistas exigentes como Suzuka e Motegi. Em Fuji, encontramos um bom acerto, mas ainda temos lugares onde melhorar, por isso amanhã (sexta-feira) quando começarmos os treinos, estarei focado em buscar mais melhoras para nosso carro”, avisa o brasileiro.
A liderança no principal certame de monopostos da Ásia é do japonês Tsugio Matsuda (Impul), com 33 pontos. João Paulo ocupa a décima posição com oito pontos.