Líder do Campeonato Japonês de Fórmula Nippon, o francês Benoit Treluyer sai na frente na disputa da última etapa do principal campeonato de monopostos da Ásia. Depois dos treinos livres desta sexta (16), Treluyer estabeleceu o melhor tempo, com 1min40s875 em Suzuka, seguido do seu compatriota Loic Duval, quarto no campeonato, e do japonês Takashi Kogure, vice-líder.
Apenas Treluyer, Kogure e o japonês Tsugio Matsuda, empatado na vice- liderança e décimo tempo nos treinos, tem condições de levar o título da 2007.
Entre os brasileiros, o melhor foi Fábio Carbone, com o 11º tempo, enquanto João Paulo de Oliveira foi o 15º. “Não fizemos nenhum progresso em relação às corridas passadas. Continuamos sofrendo muito com o acerto, o que já não é novidade”, desabafou Oliveira, nono colocado no campeonato. “Hoje testei algumas coisas novas, mas nada fez efeito. Para amanhã pretendemos melhorar um pouco nosso tempo, mas subir muito de posição será difícil”, espera.
O piloto também analisou a participação de Tony Kanaan, grande atração da prova. “Todo mundo sabe que não é fácil montar no carro em Suzuka, é complicado! O Tony está fazendo o que pode”, avaliou JP. Tony Kanaan completou o treino no 18º lugar.