Oliveira e Kanaan dividem nona fila

Takashi Kogure conquistou a pole-position para a última e decisiva etapa da F-Nippon, que será realizada neste domingo (18), no circuito de Suzuka. O japonês, que ocupa a vice-liderança na classificação e briga pelo título, fechou o dia com a marca de 1min40s510. O francês Loic Duval assinalou o segundo tempo e a terceira posição ficou com Satoshi Motoyama.

O líder do campeonato, Benoit Treluyer, fechou a segunda fila. O alemão Andre Lotterer assinalou o quinto lugar, enquanto o brasileiro Fabio Carbone registrou o sexto. Ronnie Quintarelli foi o sétimo e Toshihiro Kaneishi, o oitavo. Bjorn Wirdheim e Michael Krumm completaram os dez primeiros do grid.

Os representantes do Brasil, João Paulo de Oliveira e Tony Kanaan, alcançaram a nona fila, com Oliveira à frente do piloto da IRL.

“Foi aquilo que já estamos acostumados, o 17º. O carro está muito ruim. Um dos problemas é que não tenho dados para trabalhar, meu companheiro (Matasaka Yanagida) ficou a dois segundos e meio do meu tempo, por isso a telemetria fica inútil. Isso dificulta bastante”, desabafou João Paulo.

“Mas corrida é corrida, Suzuka é um circuito em que a prova é bastante longa e pesada, por isso minha meta é tornar essa característica em vantagem para mim. Vamos ver, acho que se terminar o campeonato em nono já fui além do que a equipe poderia ter ido. Seria bom demais!”, completou.