Após o vice-campeonato na F-3 Japonesa no ano passado, o brasileiro Roberto Streit faz sua estréia, neste domingo (dia 06), na Fórmula Nippon 2008. Ainda aprendendo sobre a categoria, o piloto está otimista e acredita ter chances e possibilidades de pontuar logo em sua primeira corrida, em Fuji (Japão).
“Será minha primeira corrida com mais de 45 minutos de duração, então o meu primeiro objetivo será terminar a prova”, afirma o piloto da Stonemarket Blaak Cerumo/Inging. “Espero estar competitivo o bastante para poder brigar por pontos e quem sabe até um pódio”, completa.
Streit conseguiu uma rápida adaptação ao novo carro e esteve sempre entre os mais rápidos nos testes coletivos da pré-temporada. “Será uma temporada de aprendizado. Vou procurar evoluir a cada volta e cometer o menor número de erro possível. Mesmo sabendo que tenho muito para aperfeiçoar e muita experiência para adquirir, quero mostrar que é possível conquistar bons resultados”.
Durante a pré-temporada 2008, o brasileiro teve a oportunidade de realizar dois testes coletivos no circuito de Fuji, onde pôde acertar os detalhes do carro.