Após conquistar o terceiro lugar em sua corrida de estréia na Fórmula Nippon, no início do mês em Fuji, o piloto Roberto Streit retorna à pista neste fim de semana no circuito de Suzuka (Japão).
Para o brasileiro, o bom resultado obtido na primeira etapa não representa uma possível pressão. “Sei que terei que mostrar que realmente tenho potencial para estar na frente e que o terceiro lugar não foi por acaso”, explica o piloto da Stonemarket Blaak Cerumo/Inging.
Streit mantém sua meta para a primeira parte da temporada. “Quero, primeiramente, terminar a corrida e lutar para estar entre os seis primeiros. Se as coisas forem na direção que queremos, poderei estar no pódio de novo”, avalia. “Particularmente gosto muito de Suzuka, as coisas sempre deram certo para mim lá. Depois de Macau, acho que é o circuito mais difícil e desafiador que já guiei”, conclui.
Os treinos para a etapa de Suzuka terão início hoje, dia 8, a partir das 21h45 (horário de Brasília). No sábado (10), acontecerá o classificatório (a partir das 2h25). A largada no domingo está prevista para as 2h30.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.