A cidade de Okayama, no Japão, recebe, a partir desta quinta-feira (5), a quarta etapa da temporada 2008 da Fórmula Nippon. Um dos estreantes da categoria, o brasileiro Roberto Streit, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo/Inging, desembarca confiante para a disputa.
“Gosto muito de Okayama. É uma pista curta, mas que tem um pouco de tudo: curva de alta, média, baixa, reta longa, hairpins, etc. Por ter sido onde tudo começou pra mim no Japão, Okayama é muito especial. Além disso, é o único autódromo onde sempre tive ótimo potencial, mas nunca consegui concretizar o resultado. Tenho confiança de que, mesmo sem ter andado lá com o F-Nippon, poderei brigar pelas primeiras posições”, afirmou Streit.
Para conquistar o objetivo planejado, o brasileiro espera que fatores externos não atrapalhem o seu desempenho e aponta os seus principais adversários na disputa.
“Um bom resultado é certo se nenhum problema ocorrer durante a etapa, pois até agora, em todas as pistas, principalmente em Motegi, mostrei ter velocidade. Entre os principais adversários estão: o (Tsugio) Matsuda, e os seus companheiros de equipe (Kohei Hirate e Benoit Treluyer); os dois pilotos da Nakajima (Loic Duval e Takashi Kogure); e o (Andre) Lotterer. Além deles, a disputa dentro do meu próprio box será forte, pois o (Ronnie) Quintarelli ganhou a corrida em Okayama no ano passado e o (Yuji) Tachikawa é o piloto japonês em quem a Toyota mais confia”, completou o brasileiro, oitavo colocado no campeonato com 10 pontos.
A disputa da quarta etapa começa às 22h45 (de Brasília) desta quinta-feira, com a realização do primeiro treino livre. A corrida será disputada no domingo (8).