Quebra da bomba de combustível atrapalha Streit

Como era previsto pelo piloto Roberto Streit, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo/Inging, apenas fatores externos poderiam atrapalhar o seu desempenho na quarta etapa da temporada 2008 da Fórmula Nippon, disputada na madrugada (horário de Brasília) deste domingo (8), em Okayama, no Japão. Largando da 13ª colocação, o brasileiro mostrou uma ótima performance, mas, a 12 voltas do final, foi obrigado a abandonar a corrida.

Após uma boa largada, Streit já era décimo. Mantendo um forte ritmo, o brasileiro retornou do primeiro pit stop na sexta posição, e em seguida ultrapassou mais dois adversários. No entanto, o piloto não contava com a má sorte. A 12 voltas do final, a bomba de combustível do seu carro quebrou e o forçou a deixar a prova precocemente.

“Foi realmente uma pena! Eu estava fazendo uma boa corrida e já era o quarto colocado. O carro se comportava muito bem, tudo estava perfeito até a bomba de combustível quebrar”, disse Streit.

Loic Duval, da Piaa Nakajima, foi o vencedor da quarta etapa. Andre Lotterer, da Petronas Toms, em segundo, e Kohei Hirate, da TP Checker Impul, em terceiro, completaram o pódio em Okayama.

A quinta etapa da temporada 2008 da Fórmula Nippon acontece no próximo dia 13 de julho, em Suzuka, no Japão.