Categoria: F-Nippon
|
8 de junho de 2008 12:55

Quebra da bomba de combustível atrapalha Streit

Como era previsto pelo piloto Roberto Streit, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo/Inging, apenas fatores externos poderiam atrapalhar o seu desempenho na quarta etapa da temporada 2008 da Fórmula Nippon, disputada na madrugada (horário de Brasília) deste domingo (8), em Okayama, no Japão. Largando da 13ª colocação, o brasileiro mostrou uma ótima performance, mas, a 12 voltas do final, foi obrigado a abandonar a corrida.

Após uma boa largada, Streit já era décimo. Mantendo um forte ritmo, o brasileiro retornou do primeiro pit stop na sexta posição, e em seguida ultrapassou mais dois adversários. No entanto, o piloto não contava com a má sorte. A 12 voltas do final, a bomba de combustível do seu carro quebrou e o forçou a deixar a prova precocemente.

“Foi realmente uma pena! Eu estava fazendo uma boa corrida e já era o quarto colocado. O carro se comportava muito bem, tudo estava perfeito até a bomba de combustível quebrar”, disse Streit.

Loic Duval, da Piaa Nakajima, foi o vencedor da quarta etapa. Andre Lotterer, da Petronas Toms, em segundo, e Kohei Hirate, da TP Checker Impul, em terceiro, completaram o pódio em Okayama.

A quinta etapa da temporada 2008 da Fórmula Nippon acontece no próximo dia 13 de julho, em Suzuka, no Japão.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.