A Formula Nippon volta à pista, a partir de sexta-feira (11), no tradicional circuito de Suzuka, no Japão. Depois de uma pausa de um mês, a categoria disputa as 5ª e 6ª etapas na primeira rodada dupla da temporada.
Roberto Streit, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo/Inging, tem mostrado um bom desempenho e está confiante para as corridas no desafiador circuito. “A expectativa é sempre boa, pois temos um ritmo competitivo. Sempre estive entre os oito mais rápidos e nas últimas três corridas estava entre os cinco primeiros quando tive problemas”, disse o brasileiro, terceiro no campeonato de estreantes e décimo no geral, com dez pontos.
Depois de “longas férias”, sem nem mesmo testar, Streit focou o período no treinamento físico, e confia que sua temporada de estréia na F-Nippon tem sido positiva. “A disputa é acirrada, mas, como performance até aqui, não só eu, mas todos da minha equipe estão felizes e impressionados com meu trabalho e rápido amadurecimento”, diz. “Mas os problemas têm afetado completamente os resultados nas corridas, e com isso a tabela do campeonato. Daqui pra frente, temos que mostrar nosso real potencial”, ressalta o piloto, que conquistou um pódio na 1ª etapa, em Fuji.
A rodada dupla será disputada no domingo (13) de madrugada, no horário de Brasília, e, como na GP2, a segunda corrida tem o grid invertido entre os oito primeiros colocados da primeira disputa.