Com um ótimo retrospecto na bagagem, o brasileiro Roberto Streit, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo/Inging, desembarca em Motegi, no Japão, para disputar as sétima e oitavas etapas da temporada 2008 da Fórmula Nippon. Sem somar pontos há quatro corridas, o piloto espera manter os números na cidade para voltar a figurar entre os primeiros colocados.
“Na última vez que estivemos em Motegi (em maio) tinha feito o melhor tempo da sexta-feira e sempre estive entre os mais rápidos. Desta vez, acho que temos condições de estar novamente entre os primeiros. O objetivo é consolidar um resultado que expresse o potencial que mostrei durante toda a temporada. Ou seja, o pódio em pelo menos uma das duas corridas”, afirmou Streit, que, pela F3 Japonesa, venceu três vezes (uma em 2006 e duas em 2007) no local.
Além dos números ao seu favor, o piloto brasileiro espera não enfrentar dificuldades com o seu equipamento. O problema de equilíbrio no carro, conseqüência de uma batida durante a terceira etapa, foi estudado pela equipe e Streit tem a expectativa de voltar a brigar pelas primeiras posições.
“Ainda não conseguimos achar nada que esteja fora do lugar. Mas o problema existe. Para a corrida de Motegi, trocamos toda a parte traseira do carro e esperamos ter solucionado. Na última etapa, em Suzuka, não tive problemas mecânicos e torço para que seja assim neste final de semana também”, finalizou o brasileiro, que já conquistou um pódio na temporada e é 12º colocado no campeonato com 10 pontos.