Streit conclui rodada dupla em Motegi

O brasileiro Roberto Streit, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo/Inging, concluiu, na madrugada deste domingo (de Brasília), a sexta rodada (7a e 8a etapas) da temporada 2008 da Fórmula Nippon. A disputa aconteceu no circuito de Motegi (JAP) e o piloto teve como melhor resultado o nono lugar.

A 7a etapa teve como vencedor o francês Loic Duval , da PIAA Nakajima Racing. Seguido pelo líder do campeonato, o japonês Tsugio Matsuda, da Lawson Impult, e pelo brasileiro João Paulo de Oliveira, da Kondo Racing.

Streit, com problemas na roda e no freio, acabou abandonando a prova, após largar na 14a colocação. “Tivemos o mesmo problema de Suzuka, quando a porca que prende a roda começou a soltar. Fui para o box na décima colocação e, ao retornar, foi o freio que começou a apresentar problemas. Tive que abandonar”, lamentou o piloto, 13o colocado no campeonato.

O japonês Seiji Sara, da Petronas Team TOM’S, foi o vencedor da oitava etapa. Tsugio Matsuda e João Paulo de Oliveira repetiram o resultado da primeira prova, terminando em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na segunda corrida do dia, após algum ajustes, o brasileiro conseguiu entrar um pouco mais competitivo. Porém, como largou na 18a colocação (o grid da segunda corrida é definido de acordo com a posição de chegada dos pilotos na primeira corrida), terminou a disputa em nono lugar.

“Foi um bom resultado por conta da recuperação, mas não consegui pontuar, então, não estou satisfeito. Temos um carro muito bom e com potencial para estar entre os primeiros, prova disso é que estive em quarto durante o warm up. Infelizmente os problemas mecânicos nos impediram de fazer uma boa rodada”, concluiu Streit.

A próxima rodada da F-Nippon, a penúltima da temporada, acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto em Fuji.