A Fórmula Nippon, uma das principais categorias de monopostos do Oriente, já entra em sua reta final. Neste fim de semana (29-31/08) será disputada a sétima e penúltima etapa da competição, no Autódromo de Fuji, o mesmo que recebe o GP do Japão de Fórmula 1. Após conseguir dois terceiros lugares na rodada dupla passada, em Motegi, o brasileiro João Paulo de Oliveira está bastante confiante. “Caso nosso carro continue forte, espero brigar por minha primeira vitória na categoria. Sem dúvida, esse agora é o meu maior objetivo”, conta o ambicioso piloto.
O bom retrospecto na pista também conta a favor de João Paulo. Na prova de abertura da competição, também em Fuji, o piloto da Kondo Racing esteve sempre entre os mais rápidos. Na ocasião, ele largou na segunda fila, foi o mais rápido no warm up, mas teve problemas no câmbio. “Estou realmente com boas expectativas para esse fim de semana. Fuji sempre me trouxe boas recordações. Foi aqui que eu conquistei meu primeiro pódio. Agora quem sabe eu não subo no degrau mais alto”, afirma JP, como ele é conhecido no Japão.
Está será a última prova da temporada que contará com duas corridas no mesmo fim de semana. Desde que o formato de rodada dupla estreou na quinta etapa do ano, o brasileiro obteve bons resultados. Em Suzuka ele marcou um quarto e um quinto lugares. Já em Motegi, foram duas terceiras colocações. “Nosso acerto vem melhorando a cada prova. Conseguimos pódios em Motegi, uma pista que nunca nos favoreceu muito. Acho que teremos um bom ritmo nesse fim de semana”, conclui João Paulo.