Após se “aventurar” pela primeira vez como piloto de turismo nos 1000 km de Suzuka, da categoria GT 500, onde teve um bom rendimento e terminou em 6º, Roberto Streit volta à Fórmula Nippon para mais uma rodada dupla. O circuito de Fuji, que abriu o campeonato, é novamente palco da categoria e também onde o brasileiro conquistou seu melhor resultado até agora, quando subiu ao pódio (em 3º lugar).
O piloto espera uma corrida disputada na pista que fica aos pés do famoso Monte Fuji. “Eu gosto do traçado, apesar de não achar muito técnico. Na corrida, por causa das longas retas, as ultrapassagens são freqüentes, o que deixa tudo bem mais interessante”, diz.
Streit, apesar de enfrentar problemas com o carro na última etapa, em Motegi, está confiante e aposta em uma boa classificação. “Eu acho que nossa evolução foi grande, especialmente em condições de corrida. A classificação será, com certeza, a chave para bons resultados durante as corridas, então vamos nos concentrar ao máximo para classificar bem”.
Faltando apenas três corridas para o final da temporada – a rodada dupla de Fuji e a última corrida, em Sugo – o piloto, que está em 13º no campeonato deixa claro seus objetivos: “Tenho certeza que temos condições de estar entre os cinco primeiros. O meu objetivo é voltar ao pódio, mas acho que uma vitória também está ao nosso alcance”, completa o brasileiro.
As atividades da F-Nippon começam na noite desta quinta-feira (28) com os treinos livres, no horário de Brasília, e no domingo (31) acontecem as corridas.