O brasileiro Roberto Streit, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo/Inging, não conquistou uma boa posição de largada na nona etapa da temporada, em Fuji, no Japão. Neste sábado (30), o piloto teve problemas com um jogo novo de pneus e virou apenas o 16º melhor tempo do treino classificatório, em 1min42s267.
“A sessão aconteceu com chuva e teoricamente era pra ser bem rápido, pois num teste realizado durante o inverno daqui, andamos com asfalto molhado e fui o segundo melhor. Na sessão de hoje, a equipe comprou pneus novos e os três carros foram lentos. Não tínhamos aderência nenhuma e acabei ficando fora da segunda classificação”, comentou Streit
Apesar dos problemas enfrentados, o brasileiro, que não utilizará os mesmos pneus, segue confiante para a seqüência da programação. Neste domingo (31), serão realizadas as nona e décima etapas da temporada.
“A primeira corrida é longa e tenho condições de me recuperar. Se chover é melhor, mas no seco também dá para andar rápido. A meta é terminar entre os oito. Sei que é uma situação difícil, mas não deixa de ser possível. O traçado proporciona ultrapassagens e vou tentar concretizar o objetivo”, completou o piloto.
Com o tempo de 1min39s677, o brasileiro João Paulo de Oliveira, da Kondo Racing, é o pole position da nona etapa, que acontece a partir da 01h00*. Tsugio Matsuda, da Lawson, com 1min39s722, completa a primeira fila.
A 10ª corrida do ano começa um pouco mais tarde, às 04h00*. O grid será definido pela ordem de chegada na primeira prova. Os oito primeiros largam invertidos, como na GP2.
* Horário de Brasília.