Após conquistar sua primeira vitória na etapa passada da Fórmula Nippon, o brasileiro João Paulo de Oliveira encara com bastante otimismo a última prova da temporada 2008, que será disputada no próximo domingo (21/09) no Autódromo de Sugo. “A equipe toda está muito positiva e confiante. Espero encerrar o ano com mais uma vitória. Vamos ver”, conta o piloto, que faz a sua segunda temporada na principal categoria de monopostos do Japão.
Apesar de querer repetir o triunfo alcançado a três semanas em Fuji, João Paulo prefere não fazer previsões de como será o fim de semana. “A expectativa é boa, mas prefiro não fazer qualquer prognóstico. Só depois dos treinos livres terei uma idéia de como estaremos. Até lá, não adianta prever”, afirma o cauteloso esportista, que ocupa a sétima colocação no campeonato. O piloto vê com bons olhos que o encerramento da temporada aconteça no circuito de Sugo. “É um traçado muito técnico. A pista é apertada e de difícil ultrapassagem, mas eu gosto muito deste circuito”, comenta.
Esta etapa final da temporada deixa de ser disputada em sistema de rodada dupla e volta a ser uma única corrida no domingo, de longa duração. Isso faz com que os pilotos mudem a forma de trabalhar durante o evento. “A grande diferença é que temos que trabalhar no acerto do carro com tanque cheio e pensar nos pit stops novamente. Mas como fizemos isso na primeira metade da temporada, não será um problema”, assegura JP, como ele é conhecido no Oriente.
O titular da Kondo Racing garante que o resultado histórico obtido na última etapa pode ser significativo para o futuro da escuderia. “Vencer na Fórmula Nippon com certeza foi um grande ganho de confiança para a equipe, que buscava a primeira vitória há quase 10 anos”, explica. Mas ele ressalta que ninguém pode se acomodar. “Temos que continuar trabalhando da mesma forma e buscando mais vitórias, que é o meu objetivo”, completa.