Streit encerra temporada com 10º lugar em Sugo

A Fórmula Nippon disputou na madrugada de hoje (21), pelo horário de Brasília, a 11ª – e última – etapa da temporada 2008 no circuito de Sugo, no Japão. A vitória ficou com o campeão antecipado Tsugio Matsuda, da equipe Lawson Impul, seguido por Takashi Kogure, em segundo, e Loic Duval (Piaa Nakajima), que com a terceira colocação conquistou o vice-campeonato.

O brasileiro Roberto Streit, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo/Inging, tinha um bom acerto para a prova, mas enfrentou problemas durante os 230 quilômetros da disputa. “O carro estava rendendo muito bem. Logo nas primeiras curvas ultrapassei cinco adversários, mas ainda na primeira volta o Tsuchiya errou a freada do hairpin e me acertou por trás. Acabei rodando e cai para último”, disse.

“Quando voltei, estava entre mais rápidos na pista e consegui recuperar até o 10º lugar, quando tive um problema com o Paddle-shift (sistema do câmbio de borboletas) e perdi uma posição. Me recuperei novamente e quando faltavam 15 voltas, tinha tirado uma diferença de quase 20 segundos e brigava pela sétima posição. Mas tive um novo problema com o Paddle-shift”, lamentou Streit, que terminou a prova na décima colocação.

Sobre a temporada, o piloto, estreante na categoria, lamenta a falta de bons resultados devido aos problemas no carro. “Não foi nem perto do que queríamos e do nosso verdadeiro potencial. Em todas as corridas sempre estive entre os mais rápidos, mas foram muitos problemas mecânicos durante o ano e dois acidentes. Em uma temporada que tem poucas etapas, isso não deve acontecer”, finalizou o brasileiro, que conquistou um pódio na primeira etapa, em Fuji, e finalizou o campeonato de rookies em terceiro lugar.