Gêmeos vivem momentos distintos no Rio

Os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer (Coca-Cola / Caras / Vaspex / Burn) iniciaram os treinos para a primeira etapa em rodada dupla da temporada 2003 da Fórmula Renault Brasileira, que está sendo disputada no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A primeira prova será realizada neste sábado (dia 19) e o treino classificatório aconteceu hoje (sexta-feira, dia 18). Gustavo vai largar em quinto lugar (1min49s020), enquanto o irmão sai apenas na 18ª posição (1min50s056). O pole é o paulista Allam Khodair, da Giaffone Racing.

Antes da prova de amanhã, acontece a definição do grid da corrida de domingo (20), a partir das 9 horas. O canal por assinatura ESPN Brasil transmite as provas de sábado e domingo ao vivo. No sábado, a prova será às 15h35, e no domingo, a partir das 12h40.

Gustavo, que largou na pole na última etapa, em Brasília, mostrou uma boa performance durante todos os treinos desta sexta. Na primeira sessão de treinos livres, ele foi o mais rápido e terminou em terceiro no segundo treino. “A classificação foi muito boa e só não foi melhor, porque cometi um pequeno erro na melhor volta com os pneus novos”, contou Gustavo, que está em 12º no campeonato, com 11 pontos.

O piloto ainda lembrou que os três primeiros colocados no grid usaram dois dos três jogos de pneus novos disponíveis para as classificações, já Gustavo usou apenas um e, por isso, acredita que terá grande chance de largar ainda melhor na prova de domingo. “Tenho dois jogos de pneus novos para a classificação de amanhã. Com certeza, vou ter a chance de largar entre os três primeiros na segunda corrida”.

Para a prova deste sábado, a estratégia já está traçada: “O carro está bem acertado, então quero conquistar o maior número possível de pontos para entrar na briga pelo campeonato e subir para quarto ou quinto na classificação”, finalizou Gustavo.

Alexandre, vencedor da etapa de Brasília, lamentou os problemas com o carro. “Ainda não sabemos o que está acontecendo, mas estou um segundo mais lento que os líderes e isso não é normal. A equipe está desmontando todo o carro para descobrir o que está errado e o que há de diferente com relação ao carro do Gustavo. Vamos ter muito trabalho, mas espero que as coisas melhorem e eu consiga ir bem na corrida para chegar entre os 10 primeiros”, declarou o brasiliense.