Inglesa: Jimenez quer recuperar pontos perdidos

O paulista Sérgio Jimenez, da equipe Manor Motorsport, volta à pista para a disputa da terceira prova da Fórmula Renault Inglesa, nesta segunda-feira (dia 5 de maio), em Brands Hatch. A prova fará parte da programação da quarta etapa da Fórmula CART, que também acontecerá nesta segunda-feira, feriado na Inglaterra.

Depois da primeira etapa, em rodada dupla, em Snetterton, Jimenez está mais confiante para a prova em Brands Hatch, que terá a disputa de 25 voltas. O treino classificatório será realizado neste domingo (dia 4), a partir das 14 horas (de Brasília).

Em Snetterton, o piloto de Piedade, no interior de São Paulo, enfrentou alguns problemas com o carro e terminou em 13º e 12º, respectivamente, nas duas provas disputadas. “Estou otimista para a corrida em Brands Hatch, porque fizemos um bom treino nesta pista e vamos estar correndo com o mesmo acerto deste treino. Em Snetterton, enfrentamos problemas com os amortecedores, o que já foi resolvido nos testes da semana passada, em Thruxton, então acredito que isso não irá nos atrapalhar nesta prova”, comentou o brasileiro.

A prova em Brands Hatch deve ser disputada com tempo nublado, mas não há previsão de chuva. “Temos um bom acerto para este circuito, mas temos de tomar cuidado, porque o tempo já está um pouco mais quente com relação aos nossos testes. Em Snetterton, a mudança do tempo prejudicou o nosso acerto, portanto temos de tomar mais cuidado agora”, continuou o piloto.

O objetivo de Jimenez é recuperar os pontos perdidos na rodada dupla em Snetterton. “Existem seis pilotos muito rápidos, mas preciso me recuperar e o objetivo é terminar entre os três primeiros para entrar na briga pelo campeonato”, destacou.

Para isso, o piloto acredita que será muito importante conquistar um bom lugar no grid. “A classificação será muito importante, porque a prova é curta e a diferença entre os pilotos que estão na frente é muito pequena. Não há tempo para muitas ultrapassagens”, explica.

Jimenez ainda lembrou que a etapa será totalmente diferente, especialmente com a realização da prova da Fórmula CART. “Infelizmente, não teremos treinos livres e vamos direto para a classificação, portanto, também vamos ter de contar com a sorte e sair com o carro bem acertado. Além disso, os carros da CART vão deixar um tipo de borracha diferente no asfalto, algo que não estamos acostumados, ou seja, vai ser uma corrida bem diferente”, completou o brasileiro.

Confira a programação para a terceira prova da Fórmula Renault Inglesa (horários de Brasília):

Domingo, dia 4 de maio

14h00 às 14h20 – Classificação

Segunda, dia 5 de maio

14h00 às 14h30 – Corrida (25 voltas)

Confira os melhores no campeonato, após duas provas: 1. Mike Conway (Ing) 64 pontos; 2. Alex Lloyd (Ing) 54; 3. Lewis Hamilton (Ing) 53; 4. James Rossiter (Ing) 47; 5. Tom Sisley (Ing) e Stefan Soderberg (Sue) 36; 7. Fabian Coulthard (Nzl) 30; 8. Susie Stoddart (Ing) e Mike Spencer (Ing) 23; 10. James Murphy (Irl) 20; 11. Philip Glew (Ing) 19; 12. Robert Scott (Ing) 18; 13. Sérgio Jimenez (Bra) 17.