O brasileiro Sérgio Jimenez, da equipe Manor Motorsport, abandonou a terceira prova da Fórmula Renault Inglesa, disputada nesta segunda-feira (dia 5), no circuito de Brands Hatch. A corrida fez parte da programação da quarta etapa da Fórmula CART, que também foi disputada hoje (feriado na Inglaterra) e que teve a vitória do francês Sebastien Bourdais.
Na Fórmula Renault, a vitória ficou com o britânico Tom Sisley, da equipe Eurotek Motorsport, que havia largado na pole. Ele completou as 38 voltas em 32min28s289. Em segundo lugar, ficou o britânico Alex Lloyd, da Motaworld Racing, seguido pelo compatriota Mike Conway, da Fortec.
Jimenez abandonou na 20ª volta. O piloto brasileiro largou em nono e conseguiu se manter entre os 10 primeiros no início da prova, até que seu carro começou a apresentar um problema ainda não identificado pela equipe Manor Motorsport. “Larguei e consegui manter minha posição. Meu carro não estava bom e saía um pouco de frente, mas eu estava conseguindo me manter na pista, tentando terminar a prova e marcar alguns pontos que seriam importantes para o campeonato”, comentou Jimenez.
“O problema é que de repente o carro começou a falhar. Fiz uma curva e vinha acelerando na reta, quando ele falhou pela primeira vez. Consegui ganhar velocidade novamente, mas ele continuou falhando até parar totalmente. A equipe ainda não sabe o que aconteceu, mas suspeitamos que possa ser algum problema na bomba de combustível”, lamentou o piloto.
“Foi uma pena, porque mesmo que eu não chegasse muito na frente, conseguiria marcar alguns pontos importantes”, destacou.
No próximo dia 13, o piloto testa em Snetterton e espera que a equipe resolva os problemas. “Vamos trabalhar muito no carro, mexer em tudo, porque tivemos problemas nas três provas disputadas até aqui e não podemos deixar eles se repetirem”, completou.
A próxima etapa da F-Renault Inglesa será disputada dia 26 de maio, em Thruxton.