O piloto Renato Jader David (Jade Transportes), da equipe Bassani Racing, marca presença nesta quarta e quinta-feira (dias 7 e 8 de maio), em mais dois dias de treinos coletivos da Fórmula Renault Brasileira, em Interlagos, São Paulo (SP). Jader estará ao lado de seus companheiros de pista para o segundo treino coletivo do ano, dos quatro previstos. No ano passado, foram três.
Após a etapa de abertura do campeonato, realizada dia 6 de abril em Interlagos, como preliminar da prova de F-1, Jader largou em quinto e realizou uma boa prova, finalizando em segundo lugar, frente a um público estimado de 70 mil pessoas. Após a primeira corrida da temporada 2003, nenhuma outra atividade em pista foi feita pelos pilotos da F-Renault Brasil, pois o regulamento não permite.
Os coletivos em Interlagos vão ter ao todo seis sessões: três na quarta-feira (dia 7), e três na quinta-feira (dia 8), cada uma com duas horas de duração, totalizando 12 horas de pista.
Jader acredita que depois do segundo lugar na abertura da temporada, seu set-up para o autódromo paulistano é muito bom. “Vamos trabalhar bastante os amortecedores e molas do carro, precisamos de vários ajustes diferentes para saber qual é o melhor para esta semana”, disse o piloto, referindo-se ao fato das condições climáticas mudarem rapidamente em São Paulo.
Na primeira etapa de 2003, a pole-position ficou com o piloto Allam Khodair, com o tempo de 1min37s468. Jader acredita que este é o tempo a ser batido. “Vamos usar o tempo da pole de Khodair para medir os acertos de nosso carro. É um referencial muito importante”, completou.
O piloto da cidade de Campinas, interior de São Paulo, é o vice-líder do campeonato com 24 pontos somados após o segundo lugar na primeira prova da temporada. Para Jader os treinos coletivos têm grande importância. “Eu acho que é um dos mais importantes porque a última etapa será aqui em São Paulo e, provavelmente, será a etapa de decisão do título. Por isso, precisamos de um bom carro para esta pista”, finalizou o piloto.