Categoria: F-Renault
|
8 de setembro de 2003 15:57

Categoria corre na Mônaco brasileira

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que será realizada neste domingo (14/9) em Vitória (ES), tem alguma similaridade com a Fórmula 1. Além de voltar a reunir um público superior a 70 mil pessoas, como na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, que marcou a abertura do certame desta temporada, a prova será realizada em circuito de rua, a beira-mar, como acontece no principado de Mônaco. “Para mim vai ser uma festa só. Já pensou, no meu ano de estréia, já correr com a Fórmula 1 e agora na rua, com esse povo todo!”, comemora Alberto Valério (Lopes Consultoria de Imóveis/Rádio Jovem Pan), que esta correndo justamente pela Dragão Motorsport, a equipe que venceu o GP de Vitória no ano passado.

Mais de 70 mil pessoas são esperadas para o evento deste ano, em virtude do forte trabalho que a Prefeitura de Vitória vem fazendo na divulgação, o que torna a prova deste fim de semana uma versão brasileira do GP de Mônaco de Fórmula 1. “Há uma diferença enorme entre a Fórmula Renault e a Fórmula 1, mas pelo charme de uma corrida na rua e pelo fato da cidade toda estar esperando o evento novamente, podemos dizer que Vitória será a nossa Mônaco”, afirma Alberto Valério, que vive a inusitada situação de não poder dirigir um carro normal nas ruas, por ser menor de idade, e não ter carteira de habilitação. “Vai ser engraçado ficar andando nas ruas de Vitória com o seo “Dragão” indo como o meu motorista, e depois eu desço do carro dele o monto no meu carro de corrida, e saio arrepiando pelas ruas a 200 quilômetros por hora”, riu o piloto da Lopes Consultoria de Imóveis/Rádio Jovem Pan/Dragão Motorsport, que tem apenas 17 anos de idade.

Além de estar estreando no automobilismo, e já na primeira temporada ter corrido na preliminar da Fórmula1, e agora em uma corrida de rua, o que deve acumular um total superior a 140 mil pessoas assistindo pessoalmente a sua atuação apenas nestas duas provas, Alberto Valério comemora também o fato de estar correndo a beira-mar. “É massa. Eu sou mineiro, então eu adorava praia e não tinha. Agora, eu moro justamente em frente ao mar, no Guarujá. Então, tô em casa!”, diverte-se o irreverente rapaz. “Mas falando sério, nossos carros vão percorrer as mesmas ruas que muita gente passa diariamente para ir trabalhar, ir para a escola, ir fazer compras no shopping, ou mesmo passear. Isto vai atrair muita curiosidade e será um ótimo marketing para os nossos patrocinadores”, completou o piloto que tem o apoio publicitário de Lopes Consultoria de Imóveis e Rádio Jovem Pan.

A programação da etapa de Vitória é diferente das demais corridas da temporada. Não haverá treinos na sexta-feira, e as sessões livres e a classificatória serão no sábado, com a finalidade de não prejudicar o trânsito e a vida normal da cidade.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.