Inglesa: Khodair fica em 8º na segunda etapa em Oulton Park

O brasileiro Allam Khodair conquistou o nono lugar na última prova da temporada 2003 da Fórmula Renault Inglesa, disputada neste domingo (dia 21), no circuito de Oulton Park. Khodair, que corre na categoria no Brasil, recebeu o convite para participar da última prova do campeonato inglês pela equipe Manor Motorsport, campeã antecipada com o piloto inglês Lewis Hamilton e que abriu mão de disputar a última rodada.

Com o resultado deste domingo e o 13º lugar na prova de sábado (20), o brasileiro acabou ajudando o time a ficar com o título entre as equipes.

Hoje Khodair largou em oitavo e chegou a estar em quinto durante grande parte da corrida, até receber um toque da piloto Susie Stoddart a poucas volta do final. A vitória ficou com o britânico Alex Lloyd, da equipe Motaworld Racing.

“Os resultados das provas não foram os esperados, mas diante de todas as adversidades, o que eu consegui mostrar durante este final de semana foi muito bom”, comentou o piloto, referindo-se ao fato de desconhecer a pista, ter chegado no dia dos treinos e completado apenas duas sessões livres antes da classificação.

“Na prova deste domingo, larguei bem e ganhei duas posições. Ainda na primeira volta, consegui mais uma ultrapassagem e pulei para quinto. Mas depois passei a enfrentar problemas na embreagem e deixei com que a Susie Stoddart se aproximasse. Ela tentava me ultrapassar, quando bateu na roda traseira do meu carro e eu acabei rodando”, explicou o piloto que corre pela equipe Giaffone Racing na Fórmula Renault Brasileira.

“Na pior das hipóteses, chegaria em sexto se não houvesse esse acidente. Mas o nono lugar foi suficiente para a equipe marcar os pontos que precisava e garantir mais um título”, destacou Khodair, que foi muito elogiado por todos na equipe, inclusive o dono do time, John Booth. “Levando em consideração todas essas circunstâncias, ele realizou um trabalho fantástico”, comentou Booth.

O piloto ficou muito feliz com a experiência, já que um dos seus planos é correr no exterior no ano que vem. Agora, Khodair volta a disputar o campeonato no Brasil e luta pelo título nas cinco provas finais. Ele está em terceiro na classificação geral, com 87 pontos. “Acho que já tenho experiência para sair do Brasil e vi neste final de semana que, com uma boa preparação, dá para estar brigando por vitórias na Inglaterra. O objetivo agora é me concentrar na luta pelo título brasileiro, porque é bem melhor sair do Brasil como campeão”, finalizou.