Lapenna fica fora do segundo dia de testes coletivos

O piloto Felipe Lapenna (BV Fianceira/Votorantim) viveu emoções distintas nos dois dias de treinos coletivos realizados pela Fórmula Renault Brasil nesta semana, em Interlagos. Melhor colocado entre os estreantes na quarta-feira (7), ele ficou de fora da primeira e da segunda sessões de testes de quinta (8) em virtude da quebra do diferencial de seu carro. Por causa do problema, Lapenna deu apenas uma volta no treino da manhã, e assistiu, ainda de macacão, o esforço dos mecânicos da Gramacho Racing para recoloca-lo na pista. “Foi uma pena porque hoje era um dia importante dentro da programação da equipe para o desenvolvimento do carro. Mas foi melhor enfrentar essa quebra agora do que em uma corrida”, brincou o piloto.

A forma positiva de encarar o problema, no entanto, não eliminou a pequena frustração de Felipe por ter perdido um treino importante para o seu desenvolvimento. “Não temos muitas oportunidades de testar durante o ano, e por isso era fundamental que eu pudesse ter aproveitado ao máximo esses dois dias aqui em Interlagos”, disse ele. “Como estou estreando no automobilismo, preciso ganhar quilometragem para me habituar ao carro e poder brigar de igual para igual com os pilotos mais experientes da categoria”, completou o atual campeão brasileiro de kart.

Aos 17 anos de idade, Felipe Lapenna vem de uma carreira bem-sucedida no kart e disputou sua primeira corrida de carros do tipo fórmula há pouco mais de um mês. A estréia ocorreu justamente na preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, mas o peso do evento não abalou o piloto, que marcou a quarta melhor volta da corrida. O segundo desafio de Lapenna na Fórmula Renault Brasil ocorrerá no dia primeiro do mês que vem, em Curitiba, quando será realizada a segunda etapa da temporada 2003.