Khodair domina testes em Interlagos

A expectativa de que o recorde da Fórmula Renault fosse quebrado no segundo e último dia de ensaios coletivos em Interlagos não se confirmou. Apesar da manutenção das condições favoráveis, como temperatura amena, ausência do vento da véspera e pista mais emborrachada, a marca vigente – 1min36s783, em poder de Fernando Rees desde outubro do ano passado – não foi derrubada. Allam Khodair (Giaffone Racing), que na quarta-feira ficou a apenas um décimo daquele tempo, voltou a liderar os 30 carros, mas piorou em relação ao primeiro treino. Ele virou em 1min36s911, já no final da terceira e última sessão de hoje.

A Giaffone Racing voltou a revelar a boa forma deste início de temporada, e Khodair, vencedor na abertura do campeonato e líder da classificação, continua despontando como forte candidato ao título. Mas as diferentes estratégias de cada equipe em relação à utilização dos dois jogos de pneus novos a que cada piloto tinha direito dificultam uma avaliação do real estágio de cada um. Essa dúvida só deverá ser dissipada depois dos treinos oficiais e da corrida programada para 1º de junho em Curitiba, na segunda etapa da temporada.

A convite dos promotores Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, 40 jovens da instituição “Meninos do Morumbi” apareceram no autódromo nesta quinta-feira e finalmente foram conhecer de perto uma categoria com a qual já mantêm estreita ligação. Afinal, são as hábeis mãos da garotada que estão produzindo os troféus que serão distribuídos pela Fórmula Renault ao longo da temporada.

Diniz e Ribeiro, executivos da PPD Sports, estiveram em Interlagos para receber os alunos dos cursos profissionalizantes administrados pela organização não-governamental e acompanhar os ensaios preparatórios à segunda etapa do campeonato, marcada para 1º de junho em Curitiba. Além de olhar de perto o trabalho dos mecânicos e dos pilotos, a quem crivaram de perguntas sobre o funcionamento dos carros, ganharam um brinde extra: uma volta monitorada de ônibus pelos 4.309 metros do circuito. Eles receberam informações sobre o autódromo e ficaram surpresos ao descobrir que cada uma das curvas tem nome.

Khodair elogiou o bom-gosto do troféu recebido no mês passado em Interlagos, uma reprodução estilizada em metal de um carro de corrida. “Ele é muito bonito, e diferente dos modelos convencionais”, comentou. Mais rápido na véspera, quando ficou a apenas um décimo de segundo do recorde da Fórmula Renault em Interlagos, Khodair é um dos grandes favoritos à conquista do título de 2003. No ano passado, ele foi o 3º na classificação geral.

Os melhores tempos da quinta-feira em Interlagos:

1 – Allam Khodair (Giaffone Racing), 1min36s911

2 – Duda Azevedo (M4T Motorsport), 1min36s973

3 – André Prioste (M4T Motorsport), 1min37s267

4 – Alexandre Foizer (Coca Cola S Racing), 1min37s343

5 – Marcos Gomes (RS Competições), 1min37s366

6 – Rodrigo Pimenta (Bassan Racing), 1min37s547

7 – Zeca Cardoso (Amir Nasr Racing), 1min37s587

8 – Gustavo Sondermann (Giaffone Motorsport), 1min37s728

9 – André Nicastro (Dragão Motorsport), 1min37s732

10 – Patrick Rocha (Giaffone Motorsport), 1min37s733