Sammarone tira aprendizado das corridas em Spa

O piloto brasileiro Vinícius Sammarone acredita que a sua participação na rodada dupla do fim de semana (dias 3 e 4) pela Eurocup Fórmula Renault 2.0, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, foi importante para acumular experiência e aprimorar alguns pontos para as suas próximas corridas.

O paulista sofreu uma batida de um adversário e abandonou a primeira corrida, no sábado (dia 3), logo na primeira volta. Na segunda prova, no domingo (dia 04), o piloto terminou na 28ª colocação, após largar na 42ª posição. “Foi uma etapa bastante difícil começando pela tomada de tempos, pois não consegui me classificar muito bem para as provas. Foram duas corridas bastante disputadas, a Eurocup é com certeza uma das categorias mais difíceis do automobilismo. O número de carros é muito grande e as corridas são curtas, por isso é preciso largar na melhor posição possível, e assim poder brigar pelas primeiras colocações”, explica o piloto da Motopark Academy.

E complementa: “Pude trabalhar em cima de alguns pontos que precisavam ser melhorados e consegui evoluir durante as corridas. Acho que o trabalho foi positivo para a etapa da Fórmula Renault Norte-Européia (categoria disputada pelo piloto em 2008) que será realizada em Spa. Essas duas corridas poderão fazer a diferença”.

A prova do sábado foi conquistada por Daniel Ricciardo, da SG Formula, seguido por seu companheiro de equipe Andrea Caldarelli e por Valtteri Bottas, da Motopark Academy. No domingo o vencedor foi Paul Meijer, da MP Motorsport, Cesar Ramos e Daniel Zampieri, ambos da BVM Minardi Team, completaram o pódio.

Sammarone volta às pistas pela Eurocup Fórmula Renault 2.0 em setembro nos circuitos de Le Mans (dia 7), na França, e Estoril (dia 28), em Portugal. Já pela F-Renault Norte-Européia, o piloto volta a correr no primeiro domingo de junho (dia 01) em Zandvoort, na Holanda.