Depois de já ter mostrado serviço em sua primeira corrida oficial no automobilismo, o brasileiro Pipo Derani parte para a segunda rodada dupla do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault, no famoso circuito de Hockenheim, na Alemanha, traçado em que Derani teve seu primeiro contato com o carro da equipe Motopark. O paulista será o único representante do Brasil no grid da categoria.
Em Zandvoort, na abertura da temporada, Derani obteve o quinto lugar no grid, mas abandonou a etapa após ter sido envolvido em um acidente. Na corrida complementar, largando em 21º, Pipo fez 11 ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na nona posição. Mas terminou em 14º por ter por ter ultrapassado um concorrente justamente no momento em que a bandeira amarela era acionada. Com isso, Pipo recebeu 30 segundos de punição, perdendo as colocações que havia conquistado.
“Hockenheim é uma pista bem extensa e muito técnica. Gosto de guiar lá, é um traçado bem legal, mas com alguns pontos onde o piloto tem que tomar algum cuidado, como na entrada do Estádio, que é uma curva rápida e difícil, para a direita. O piloto só reduz uma marcha e entra acelerando; no entanto, é um ponto onde a pista fica mais estreita, e isso exige cuidado”, analisa Derani, que até o ano passado ainda disputava campeonatos no kart.
A equipe Motopark possui bom retrospecto em Hockenheim, tendo feito a dobradinha na prova do ano passado com o finlandês Valteri Bottas e o alemão Tobias Hegewald. “Já temos um acerto básico, e vamos usar os primeiros treinos livres para afinar o set up do carro. A maioria dos pilotos já está em sua segunda temporada na Fórmula Renault – alguns até na terceira – e já têm muita experiência com o carro. Então, uma de minhas metas será ganhar quilometragem para afinar também meu domínio sobre o F-Renault”, analisou o brasileiro. “O grid da categoria é muito forte este ano. Por isso, acho que meu resultado na primeira rodada dupla foi bom, apesar dos contratempos que me atrapalharam”, continua Pipo.
Nesta sexta-feira (24) serão realizados os primeiros treinos livres, enquanto no sábado os pilotos fazem o treino de classificação e a primeira corrida, respectivamente às 5h55 e 8h55 (horários de Brasília). No domingo, a segunda prova tem largada programada para as 8h35.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.