O brasileiro Pipo Derani participou nesta quinta-feira (27) dos treinos coletivos preparatórios para a sexta rodada dupla do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault. Realizado no autódromo de Most, na República Tcheca, a prática foi dividida em quatro sessões de uma hora de duração cada uma. Na última delas, o piloto da Motopark enfrentou problemas em seu motor e não pôde terminar o treino.
Este foi o primeiro contato de Derani com o autódromo Tcheco. “É uma pista bem mais difícil do que parece. Tinha testado o traçado pelo simulador, mas conhecer a pista realmente é bem diferente”, afirma.
Pipo vinha com o sexto melhor tempo quando foi obrigado a entrar nos boxes. “O motor superaqueceu. Tivemos um problema no sensor de temperatura e não tivemos como prevenir esse aquecimento”, afirma. “O motor já foi trocado e acredito que não haverá problema nenhum amanhã”, declara o piloto, que estava a dois décimos do melhor tempo da sessão no momento da quebra.
Nesta sexta-feira (28) Pipo volta ao circuito de Most para realizar mais dois treinos livres. No sábado será disputado o treino classificatório e a primeira corrida da rodada. No domingo, acontecerá a prova que encerra as atividades na República Tcheca.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.