Com apenas 15 anos de idade, o piloto Pipo Derani (Taedda), da equipe Motopark Academy, participará de uma verdadeira maratona do automobilismo: em um único final de semana, serão quatro corridas disputadas em dois campeonatos da Fórmula Renault 2.0. O brasileiro, além do Norte-Europeu, onde compete regularmente, também disputará as provas do Europeu da categoria.
Em boa fase e com oito etapas consecutivas pontuando regularmente no Norte-Europeu, Pipo espera que a experiência o ajude em sua segunda participação na chamada Eurocup, o torneio continental. “Vai ser muito difícil competir nos dois campeonatos. Vai exigir muita atenção, mas vai trazer muita experiência também. Espero poder mudar a sorte das minhas primeiras corridas na Eurocup”, disse o piloto, que participou pela primeira vez da competição no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, em maio.
Com três corridas – duas do Norte-Europeu e uma da Eurocup – a serem disputadas no domingo (20), Pipo considera importante manter a concentração. “Acho que o final de semana vai ser difícil com um todo. No sábado, terei uma prova (do Europeu) e as classificações de ambas as categorias, o que exigirá que eu ande no limite quase todo o tempo. No domingo, serão três corridas a disputar”, analisou.
“O importante é manter o nível de concentração alto para evitar erros ou acidentes em qualquer uma das categorias, para garantir bons resultados”, garantiu o piloto.
“O objetivo para o Norte-Europeu é melhorar minha posição no campeonato, já que estou a apenas 12 pontos do quarto colocado. Conseguir um pódio seria muito legal”, falou o sétimo melhor piloto da temporada 2009, com 150 pontos. “E na Eurocup, quero fazer um bom papel e chegar entre os primeiros”, finalizou.
A programação do jovem piloto começará na sexta-feira (18) com as disputas dos testes coletivos de ambas as categorias. No sábado (19), o classificatório da Eurocup e do Norte-Europeu serão realizados, além da primeira prova do campeonato continental.