Categoria leva crianças ao autódromo

Os promotores do Renault Speed Show by TIM e o Ministério dos Esportes formalizaram parceria que possibilitará a presença de cerca de duas mil crianças carentes na etapa de Brasília da Fórmula Renault e da Copa Clio. As duas categorias se apresentarão no Autódromo Internacional Nélson Piquet no próximo dia 29. O acordo foi acertado entre Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, da PPD Sports, e o ministro Agnelo Queiroz.

Portadores de deficiência física, alunos de escolas públicas e menores atendidos por instituições das cidades-satélites de Brasília receberão transporte até o autódromo, ingressos para arquibancada, camiseta do Renault Speed Show by TIM e lanche. A pasta comandada por Agnelo Queiroz, que também estará presente no autódromo para prestigiar as mais importantes modalidades de base do automobilismo nacional, coordenará a ação.

A Fórmula Renault e a Copa Clio voltam ao Distrito Federal depois de pouco mais de um ano. A Copa Clio, aliás, estreou oficialmente no Planalto Central, já que a primeira corrida da temporada de estréia, realizada em Curitiba, valeu apenas como exibição. Os promotores pretendem fazer uma grande festa na passagem por Brasília e prometem atrair personalidades e autoridades ao evento da semana que vem.

A forte presença de pilotos e equipes locais também deve contribuir para aumentar o interesse dos torcedores. Brasília reúne o maior número de pilotos e equipes da Fórmula Renault, depois de São Paulo. Na Copa Clio, a liderança é de Alexandre Conill, gaúcho radicado na Capital Federal há vários anos. Além de torcer por seus representantes, os brasilienses assistirão ainda a um show de acrobacias motociclísticas comandado por Jorge Negretti, um dos maiores ídolos da história do motocross nacional.

Ingressos para o Renault Speed Show by TIM continuam disponíveis nas agências do Banco Real ABN AMRO e nas concessionárias Renault do Distrito Federal. Cada um poderá ser trocado por um quilo de gêneros alimentícios não-perecíveis. O total arrecadado será destinado ao Programa Fome Zero, do Governo Federal. Em Curitiba, o volume de alimentos recebidos pelos organizadores do evento chegou a 15 toneladas.