Depois de alguns problemas nas últimas provas, o brasileiro Sérgio Jimenez, da equipe Manor Motorsport, pôde comemorar um bom resultado nos treinos livres desta sexta-feira (dia 20) para a etapa de Rockingham, a sexta da temporada 2003 da Fórmula Renault Inglesa. O piloto esteve sempre entre os mais rápidos nas três sessões disputadas e ficou em terceiro no final do dia, com o tempo de 1min33s761. O mais rápido foi o britânico Lewis Hamilton, companheiro de Jimenez, que marcou sua melhor volta em 1min33s007. Neste sábado (21), acontece o treino classificatório para a corrida de domingo (22).
Jimenez já havia testado no circuito de 2.443 milhas (quase 4 km) em abril e também foi muito bem. Nos treinos de hoje, o piloto pôde verificar uma boa evolução do carro.
“Finalmente pude me concentrar no acerto do carro e trabalhar para a corrida sem enfrentar grandes problemas”, declarou o piloto que foi o segundo na primeira sessão, foi o mais rápido na segunda e terminou em terceiro no último treino.
“Não enfrentamos nenhum problema nas duas primeiras sessões, mas na terceira trocamos as pastilhas de freios para a classificação e a corrida e acabei tendo alguns problemas depois que sai para a pista. Voltei para os boxes, trocamos as pastilhas novamente e, na saída, o carro começou a apresentar um problema elétrico, mas o painel não sinalizava o que estava acontecendo”, contou.
“A equipe trabalhou rápido, descobriu que a falha era em uma caixinha por onde passam todos os fios (o que já havia acontecido na etapa de Brands Hatch) e resolveu o problema. Voltei para a pista com pneus novos, quando faltavam apenas seis minutos para o final da sessão, mas mesmo assim consegui fazer uma boa volta”, contou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo.
O resultado deixou Jimenez otimista para a classificação deste sábado. “Meu objetivo é largar entre os seis primeiros. Se tudo der certo no treino classificatório, posso até ter a chance de lutar pelo meu primeiro pódio na categoria”, finalizou o piloto.