O brasileiro Sérgio Jimenez, da equipe Manor Motorsport, larga em quinto lugar na sexta prova da temporada 2003 da Fórmula Renault Inglesa, que será disputada neste domingo (dia 22), a partir das 6h25 (de Brasília). No treino classificatório deste sábado (21), ele registrou sua melhor volta em 1min34s354 e atingiu o objetivo de largar entre os seis primeiros. A pole position ficou com o inglês Lewis Hamilton, companheiro do brasileiro, com 1min33s933.
Depois de ser o terceiro melhor nos treinos livres de sexta-feira (20), Jimenez estava confiante para a classificação na pista de 2.443 milhas (quase 4 km). O quinto lugar no grid foi considerado um bom resultado pelo piloto, mas ele enfrentou um problema na caixa de câmbio que o impediu de lutar pela pole position.
“Olhando o passado e os problemas que enfrentamos nas provas anteriores, foi um resultado excelente, mas poderia ter conseguido uma posição melhor e até brigado pela pole position”, comentou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo, após analisar os dados na telemetria.
“A caixa de câmbio do meu carro estava com um problema na hora de ‘descer’ as marchas, ou seja, quando eu tinha de baixar de sexta para quinta ou quinta para quarta a marcha não entrava e o carro ficava como se estivesse em ponto morto”, explicou. “Como essa pista tem três pontos de freadas muito fortes, isso me fez perder muito tempo”, continuou.
Ao final do treino, a equipe encontrou a causa do problema em uma mola do câmbio. “Foi uma falha da Renault, porque essa caixa de câmbio esteve na fábrica deles para análise e foi devolvida com esse defeito”, contou Jimenez.
Com o problema solucionado, o piloto está confiante para a corrida deste domingo. “Ainda vamos mexer um pouco no carro, mas acredito que vou ter a chance de brigar pela vitória”, completou o atual campeão da F-Renault Brasileira.