O brasileiro Sérgio Jimenez, da equipe Manor Motorsport, acabou abandonando neste domingo (dia 22) a sexta prova da Fórmula Renault Inglesa, que foi disputada em Rockingham. Jimenez, que largou em quinto, sofreu uma batida logo depois da largada e seu carro passou a apresentar problemas. O piloto abandonou depois de nove voltas quando seu motor quebrou. O vencedor foi o inglês Lewis Hamilton, que havia largado da pole position.
Jimenez lamentou o resultado porque seu carro estava bem acertado para a prova e o piloto tinha grandes chances de chegar entre os primeiros colocados. “Logo depois da largada, tem um hairpin e na freada levei uma batida. A partir daí o carro passou a sair de traseira e apresentar alguns problemas. O extrator quebrou e uma parte da carenagem, que ficou solta, fez um buraco no pneu”, explicou o piloto.
“No começo, consegui manter a quinta posição até que o carro piorou de vez. Algumas voltas depois, a correia escapou e o motor quebrou. Foi uma pena”, lamentou o brasileiro.
A próxima etapa da categoria será disputada em rodada dupla nos dias 12 e 13 de julho, em Croft. Antes disso, Jimenez terá um teste na pista de Snetterton, no dia 1º de julho. “Vamos ver se está tudo bem com o carro e espero que possamos ter um resultado melhor em Croft”, finalizou o brasileiro.
Confira os seis primeiros em Rockingham:
1. Lewis Hamilton (GB)
2. James Rossiter (GB)
3. Alex Lloyd (GB)
4. Tom Sisley (GB)
5. Mike Spencer (GB0)
6. Stefan Soderberg (Sue)
Veja como está o campeonato após seis de 17 provas: 1. James Rossiter (GB) 152 pontos; 2. Alex Lloyd (GB) e Lewis Hamilton (GB) 149; 4. Mike Conway (GB) 137; 5. Tom Sisley (GB) 136; 6. Stefan Soderberg (Sue) 102; 7. Mike Spencer (GB) 77; 8. Robert Scott (GB) 67; 9. Fabian Coulthard (Nzl) 65; 10. Susie Stoddart (GB) 58; 16. Sérgio Jimenez (Bra) 40.