Os treinos livres para a rodada dupla da Fórmula Renault inglesa no circuito de Croft – 11a e 12a etapas do campeonato – começam nesta sexta-feira às 5h15 (de Brasília), com a presença de 29 pilotos de 13 países. Para o brasileiro Gustavo Sondermann (Corduroy), da equipe Motaworld Racing, as sessões marcarão sua estréia oficial na categoria. “Estou vivendo uma expectativa enorme, mas no geral me sinto tranqüilo”, garante o paulista de 22 anos.
Sondermann disputou a Fórmula Renault no Brasil em 2002 e 2003, passando a correr na categoria similar norte-americana no começo deste ano. Gustavo deixou os EUA em maio, quando era o vice-líder na temporada. “Optei pela Inglaterra porque o campeonato tem uma promoção maior do que nos Estados Unidos, além de um nível técnico ainda mais elevado. Os pilotos da Fórmula Renault norte-americana são bons, mas em número menor do que na Inglaterra, onde o grid é bastante extenso.”
Gustavo teve seu primeiro contato com o circuito de Croft nesta quinta-feira, a pé. “O traçado é bastante seletivo e gosto de circuitos assim. Toda a equipe está confiante em fazer uma boa corrida aqui”, afirma ele, que como companheiros de equipe os ingleses Mike Foster e Oliver Jarvis.
A Fórmula Renault inglesa revelou dois conhecidos valores da atual Fórmula 1: Antonio Pizzonia, piloto de testes da Williams que substitui Ralf Schumacher neste fim de semana no GP da Alemanha, e Kimi Räikkönen, que corre na McLaren. O brasileiro foi campeão da categoria em 1999, enquanto o finlandês ficou com a taça no ano seguinte.
Os horários do final de semana em Croft sofreram mudanças. Os treinos classificatórios de 20 minutos agora serão realizados às 10h30 e 13h50 (de Brasília) de sábado. As corridas, no domingo, começam às 8h45 e 12h25.