Mais uma vez enfrentando problemas com a caixa de câmbio – seu pesadelo durante todo o final de semana – o piloto Paulo Mendes (Equipe Racing) terminou na sétima posição na sexta etapa do Campeonato de Fórmula São Paulo, prova disputada neste domingo (24/8), no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. O vencedor foi Nelson Merlo, que saiu da pole position. Igor Buchler ficou em segundo lugar e Enzo Morrone foi o terceiro.
Conforme havia prometido, Mendes, que alinhou na 13ª posição do grid, partiu para uma corrida agressiva. A tática surtiu efeito, apesar da caixa de câmbio voltar a apresentar problemas ainda nas primeiras voltas. Desta vez o piloto ficou sem a segunda marcha. Mesmo assim, Paulo Mendes foi ultrapassando os concorrentes um a um até assumir a sexta colocação. Neste momento, o representante goiano na categoria passou a ser pressionado pelo piloto Paulo Salustiano.
Os dois travaram um duelo intenso pela sexta posição e chegaram a tocar rodas. Quem levou a pior na batida foi Paulo Mendes, que ficou com o carro desalinhado na traseira e, em função disso, acabou perdendo o sexto lugar para Salustiano duas voltas depois. O incidente parou a escalada de Mendes rumo às primeiras colocações, mas, apesar dos problemas no carro, ele conseguiu se manter no sétimo posto até o final da prova.
Embora não tenha sido exatamente o que esperava, o resultado agradou ao piloto, já que foi o possível diante dos vários problemas que ele enfrentou nesta etapa. “Claro que eu esperava mais. Contudo, com tanta coisa que aconteceu, acho que ficou de bom tamanho. Além disso, aprendi muita coisa nesta corrida”, afirmou o jovem piloto, lembrando que a Fórmula São Paulo é uma categoria escola e que, no fim, o aprendizado acaba sendo o mais importante. A próxima etapa do certame será no dia 7 de setembro, também no Autódromo de Interlagos.