Apesar de ainda estar enfrentando algum transtorno com o carro, o piloto Paulo Mendes, que representa Goiás na temporada da Fórmula São Paulo, obteve a quinta melhor marca nos treinos livres oficiais desta sexta-feira (5/9) visando a sétima etapa do certame da modalidade, que será disputada no próximo domingo (7/9), no Autódromo de Interlagos. Mais uma vez, a dor de cabeça foi com a caixa de câmbio.
De qualquer forma, o piloto considerou o rendimento do veículo razoável e se mantém otimista para a sessão classificatória de definição do grid que será disputada na manhã deste sábado (6/7). O objetivo é obter uma boa posição de largada para, enfim, conseguir impor sua tática de corrida, sem a necessidade de fazer uma prova de recuperação.
“O carro está bom. O que vem acontecendo é que estamos realmente numa fase estranha. Sempre acontece uma coisinha para complicar. Espero que amanhã (sábado) seja o dia da exceção e que eu possa obter um bom lugar no grid”, disse o piloto. De acordo com Mendes, logo após o treino da sexta-feira, os mecânicos fizeram uma nova revisão na caixa de câmbio do carro, em mais uma tentativa de acabar com os problemas de vez.